Como Superar A Timidez?


a-timida

Bom, Tenho Certeza Que Também Falta Um Pouco De Bom Senso E Educação Das Pessoas Entenderem E Tratarem Esse Assunto Sem Se Espantarem E  Que Não É Exatamente Uma Doença,E Que Elas Não Precisam Se Afastar Como Se A Pessoa Fosse Um Bicho Do Mato,Porém,Não Devem Zombar De Pessoas Assim, Acho Que Alguns De Vocês Já Devem Ter Lido Aqui No Blog Um Pouquinho Sobre Min,E Sabem De Como Eu  Era Muito Tímida,Hoje Em Dia Ainda Sou,Mas Bem Normal Sabe,Nada Que Me Impeça De Fazer Algo Que Eu Goste,E Muito Pelo Contrario Sabe,Eu QUERO Eu Posso E Eu Consigo,Sempre Penso Nessas Três Palavrinhas Que Pra Min São Essencial,E Hoje Por Eu Ter Passado Por Tudo Isso,Entendo Quem É Tímido,Porque Realmente Não É Bom Você Ficar Ou Até Mesmo Se Sentir Sozinho Só Pelo Fato de Você Não Ter Coragem De Chegar Em Uma Pessoa E Tentar Dialogar ,Fazer Amizades E Tals, E Se Tornar Social Mediante Todas As Outras Pessoas Em Torno De Si,E Foi Graças A Uma Pessoa Muito Especial Que Por Sinal É Uma Das Que Considero Como Irmã Que Me Ajudou Com Isso Sabe,Então Eu Sei Como É.

Vou Dar Algumas Dicas De Como Você Como Pessoa Pode Ajudar,E Para As Que Assim Como Foram Ou Ainda São Um POUCO Tímidas Né?

1O Mundo Não É Seu Inimigo:Não Se Importe Com A Opinião Alheia,Até Porque Ninguém Se Importa,A Maior Parte Da População É Bem Mais Compreensível  E Não Vai Se Incomodar Com Oque Você Faz Ou Deixa De Fazer,Então pare De Pensar Que As Outras Pessoas Estão te Julgando,Pois Elas Não Estão!

2-Aceite,Não Podemos Agradar A Todos:Mas De Preferencia Se Aproxime De Pessoas Que Gostam da Mesma Coisa Que Você,Garanto Que As Conversa Irão Fluir Mais Espontaneamente,Então Suas Amizades Se Tornaram Mais Fácil!

3-Não Seja Derrotista:Você Possui Aquele Habito De Ficar Imaginado Que Algo Vai Dar Errado?

  • Vou Gaguejar Quando Eu Falar Com Ele Ou Com Ela.
  • Vou Falar Alguma Bobagem
  • Vai Me Dar Um Branco Na Frente Todos,E Vou Esquecer De Tudo                                                                                                                                                                                                                         

Pensa Sempre Em Alguma Vibe Positiva Sabe,Isso Pode Ajudar Muito As Vezes!

4-Seja Otimista:Coloque Na Tua Cabeça Sempre Que Você For Fazer Algo,Diga Em Sua Mente Que Vai Dar Certo,Isso Aumenta A Possibilidade Do Que Você For Fazer Realmente Dar Certo!

5-Saia Do Seu Mundo:E Tente Viver O Nosso Mundo,Até Porque Quanto Mais Situações Você Encarar,Menos Tímido Você Ficara,Por Isso Saia,Vá Andar Nas Praças,Vai Fazer Compras,De Uma Passada No Shopping,Etc…

6-Acredite Em Você:Todos Somos Capazes Sabe,Só Basta Querer,Autoconfiança É Melhor Coisa,E Quando Se Possui Autoconfiança A Timidez Some Que Você Nem Percebe,Tente Fazer Oque Você Gosta,E Se Der Errado Não É O Fim Do Mundo Sabe,Isso É Muito Melhor Do Que Viver E Não Tentar!

Foi Isso,Espero Que Tenham Gostado,E Que Eu Possa Ter Ajudado Vocês De Alguma Maneira,Beijos!!!

4 comentários sobre “Como Superar A Timidez?

  1. Gostei do seu texto, queria que fosse fácil colocar essas coisas em prática, sou muito tímida e isso me atrapalha horrores, me atrapalha a fazer novas amizades, me atrapalha na faculdade, me atrapalha pra me relacionar com a minha família,me atrapalha no quesito trabalho, acredita que ainda não comecei a procurar um emprego por ser tímida e não saber o que fazer na frente de outras pessoas? Então. Vou tentar praticar as dicas, mas não é fácil ;/
    http://www.dezoitodetalhes.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

Comente!